Home / Cidade / 202 CASAS DO RESIDENCIAL DAS AMÉRICAS SÃO ENTREGUES ÀS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS

202 CASAS DO RESIDENCIAL DAS AMÉRICAS SÃO ENTREGUES ÀS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS

Famílias contempladas, receberam as chaves das casas nesta sexta-feira, 27, de manhã

A Secretaria Estadual da Habitação e a Prefeitura de Junqueirópolis, entregaram nesta sexta-feira, 27,  as chaves das 202 casas às famílias contempladas com as moradias do Residencial das Américas, conjunto habitacional da CDHU.  O investimento na construção, somam  R$ 22 milhões, conforme informou o secretário estadual da Habitação, Fernando Marangoni, na inauguração.

Na cerimônia estiveram presentes as famílias contempladas que receberam as chaves e entraram em suas casas prontas pela primeira vez, o secretário da Habitação, Marangoni, o prefeito Hélio Furini, a vice-prefeita, Sofia Rodrigues,  o presidente da Câmara, Marcos Ruiz, a primeira dama, Cidinha Furini, vereadores, diretores municipais, o ex-prefeito Osmar Pinatto, o coordenador da CDHU de Presidente Prudente, Milton Mello (Tupã, ex-prefeito de Presidente Prudente),  representante do deputado Mauro Bragato,  entre várias autoridades.

O secretário Marangoni informou que as casas possuem 56m2, com lage, aquecedor solar e fundação pronta para construção do terceiro dormitório. Ressaltou que as residências não podem ser vendidas ou alugadas e o valor da prestação para a maioria dos moradores  do conjunto é de até R$ 200.

Padre Valdo Bartolomeu Santana faz a benção das casas na inauguração do conjunto

O prefeito Hélio Furini, agradeceu ao Governo do Estado, ressaltando os ex-governadores Mário Covas, José Serra,Geraldo Alckmin e o atual João Dória, “que nunca esqueceram  nossa cidade e sempre nos trazem novas conquistas”, afirmou.

O prefeito  enfatizou o esforço conjunto para a conclusão e entrega do conjunto, do Governo do Estado, funcionários da Prefeitura, Câmara, Associação dos Contemplados,  setores organizados da comunidade, entre outros.  O padre Valdo Bartolomeu de Santana fez a benção doas casas do conjunto habitacional.

Discursaram também, o presidente da Câmara, Marcos Ruiz , representantes da CDHU e a presidente da Comissão dos Contemplados, Silvana Demétrio, que após a inauguração do conjunto, deixou o cargo, ponderando  que a missão foi cumprida e agora passaria o cargo para outro membro.

As famílias foram  chamadas para receber as chaves e em um ato simbólico, o secretário, prefeito e demais autoridades visitaram a primeira casa aberta oficialmente.. Os demais moradores sairam do ato e também foram coonhecer suas novas casas.

Prefeito Hélio Furini, agradeceu ao Governo do Estado
Secretário da Habitação, Fernando Marangoni
Presidente da Associação dos Contemplados, Silvana Demétrio, recebe chave de sua casa do prefeito Furini e primeira dama, Cidinha Furini
Descerramento da placa reunuu autoridades e crianças moradoras do conjunto
Secretário, prefeito, vereadores e representante da CDHU , com a nova proprietária no interior de uma das casas
Novos moradores das casas do conjunto Residencial das Américas, da CDHU, conhecem suas casas
Primeira casa inaugurada, um ato simbólico para todo o conjunto habitacional
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).
×

Siga-nos no Facebook