Home / Cidade / ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS INICIAM ANO LETIVO 2020
As aulas das escolas estaduais e municipais iniciaram no mesmo dia nesta segunda-feira, 3 de fevereiro

ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS INICIAM ANO LETIVO 2020

(JORNAL A NOTÍCIA) – As aulas do ano letivo 2020 nas das redes municipal e estadual de Ensino em Junqueirópolis, iniciaram nesta segunda-feira, 3 de fevereiro.
São cerca de 3.460 alunos do ensino infantil, fundamental e médio matriculados nos cinco Centros de Educação Infantil (CEIs), três escolas do ensino fundamental do município e duas escolas estaduais, do ensino fundamental e médio.
Neste ano as datas de início e encerramento das aulas foram unificadas nas redes municipal e estadual.
Nas escolas estaduais as aulas começam segunda, 3, e encerram dia 23 de dezembro e na rede municipal encerram dia 22 de dezembro.

MUNICIPAIS – Na rede municipal, conforme o diretor de Educação, José Henrique Rossi, estão matriculados aproximadamente dois mil alunos, sendo 800 nos Centros de Educação Infantil (CEIs) que atendem crianças de zero a quatro anos (creches) e 1,2 mil do Ensino Fundamental a partir dos cinco anos de idade.
São vinculadas à rede municipal os cinco CEIs que atendem todos setores da cidades e três unidades do Ensino Fundamental, as Escolas Municipais Professor Jair Luiz da Silva e Professoras Neyde Macedo Brandão Fernandes e Shigueko Oto Iwaki.
Conforme Rossi, nos CEIs a permanência das crianças é em período integral, das 7h às 17h e nas escolas do ensino fundamental são dois períodos de aulas das as 7h às 12h das 12h30 às 17h30.


TRANSPORTE – Segundo o diretor os ônibus do serviço de transporte escolar do município passou por revisões gerais para o começo do primeiro semestre.
REPAROS E DEDETIZAÇÃO– Para o início das aulas nas escolas e CEIs, foram feitos reparos e manutenção nas partes hidráulica e elétrica, incluindo ventiladores e aparelhos de ar condicionado, limpeza nas caixas d´água para proteger contra a dengue, dedetização de todos os ambientes e podas de árvores, informa José Henrique.
ESTADUAIS- Nas duas escolas estaduais de Junqueirópolis as EEs Professores Idene Rodrigues dos Santos e Geraldo Pecorari, estão matriculados um total de 1.460 alunos para este ano letivo.
Na EE Professor Idene, conforme a direção estão matriculados 1.196 alunos,.
São 632 estudantes do Ensino Fundamental, 491 do Ensino Médio, 16 do Ensino Fundamental de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 57 do Ensino Médio também do EJA. A escola funciona nos períodos manhã, tarde e noturno.
Na EE Professor Geraldo Pecorari, de ensino integral, estão matriculados 264 alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos).
Neste ano, conforme a diretora, Patrícia Elena Moura Batista a Escola passa a funcionar neste ano das 7h30 às 16h30, com uma aula a mais, seguindo o Programa Inova da Secretaria da Educação.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).
×

Siga-nos no Facebook