Home / Cidade / MAIS DE  30 AUTUAÇÕES EM TERRENOS COM MATO ALTO SÃO REGISTRADAS EM JANEIRO
Terrenos com mato alto estão na mira da fiscalização

MAIS DE  30 AUTUAÇÕES EM TERRENOS COM MATO ALTO SÃO REGISTRADAS EM JANEIRO

(JORNAL A NOTÍCIA) – O setor de fiscalização da Prefeitura informa que somente no mês de janeiro, foram aplicadas mais de 30 multas aos proprietários de terrenos com mato alto na cidade.
Segundo o fiscal municipal Gustavo Bozelli, além da autuação pela irregularidade (mato alto) no terreno que é de 40 UFMs (R$ 167,2 cada UFM vale R$ 4,18).
O proprietário terá que pagar ainda pelo serviço de limpeza executado no terreno no valor de 0,30 UFMs por m2.
“Neste mês de janeiro foram feitas pela Prefeitura limpeza em torno de 5 mil m2 de terrenos e mais de 30 autuações”, confirma o fiscal.
Bozelli explica que não há como precisar o número de terrenos correspondentes aos 5 mil m2 que foram limpos uma vez que os lotes urbanos de Junqueirópolis tem uma variação de medidas que vão de 180m2 a mais de 1.000 m2.
O fiscal informa também que nesta próxima semana serão autorizados pela Prefeitura à empresa contratada para os serviços, a limpeza de mais 5 mil m2 em terrenos da cidade.
BICHOS PEÇONHENTOS E DENGUE – A lei municipal que determina aos proprietários manterem os terrenos limpos, sem mato alto e depósitos de entulhos e madeiras visa a prevenção contra a presença de bichos peçonhentos como cobras, escorpiões, aranhas, além de manterem embalagens e objetos que possam conter água parada, propícios para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).