Home / Cidade / 21 CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS PELA VIGILÂNCIA, CINCO IMPORTADOS
Vigilância reforça alerta contra o Aedes aegypti

21 CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS PELA VIGILÂNCIA, CINCO IMPORTADOS

A Vigilância Epidemiológia (VE), divulgou nesta quinta-feira, 20, o balanço dos casos de dengue  em Junqueirópolis. São 21 casos positivos confirmados, dos quais 16 autóctones (adquiridos no município) e seis importados (contraídos em outras localidades).

Segue íntegra da nota da VE

A Diretoria de Saúde de Junqueirópolis, através do Setor de Vigilância Epidemiológica (VE), informa que do dia 01/01/2019 até o dia 20/02/2020 foram registrado os seguintes casos de dengue:

94 casos notificados de suspeita de dengue
16 casos positivos autóctones (município)
05 casos positivos importados (adquiridos em outros municípios)
44 casos aguardando resultado (investigação)
29 casos descartados

Solicitamos o apoio da população para o combate do vetor que vem causando tantos transtornos em nosso município, a melhor maneira de combater, é não o deixar nascer. O Aedes aegypti se reproduz em água limpa e parada, sendo que o seu ciclo de vida (ovo – larva – pulpa – pernilongo) é cerca de 9 à 13 dias.

Lembramos que os sintomas da Dengue são: febre alta com inicio súbito, forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores nos ossos e articulações, manchas ou erupções na pele, cansaço, moleza, vômito e tontura. Tendo algum destes sintomas procure o médico imediatamente.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).
×

Siga-nos no Facebook