Home / Cidade / SEMANA COMEÇA COM COMÉRCIO FECHADO, EXCETO SERVIÇOS ESSENCIAIS
Lojas de comércio de Junqueirópolis na manhã desta segunda-feira, 23

SEMANA COMEÇA COM COMÉRCIO FECHADO, EXCETO SERVIÇOS ESSENCIAIS

Atendimentos nas farmácias é normal, seguindo regras de prevenção

Nessa segunda-feira, 23, as lojas do comércio de Junqueirópolis, com exceção dos serviços essenciais,  estão fechadas, conforme estabelece o decreto municipal de emergência,  editado na última sexta-feira, 20., pelo prefeito Hélio Furini,  por um prazo inicial de 30 dias,  com objetivo de combate e prevenção à Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.

Conforme o artigo 21 do decreto municipal, “fica determinada a suspensão das atividades de todos os estabelecimentos comerciais e serviços privados não essenciais, excetuado os serviços essenciais para abastecimento da população como supermercados, postos de combustível, distribuidoras de gás, distribuidora de alimentos, farmácias, estabelecimentos de saúde e serviços bancários, devendo ser evitado a aglomeração de pessoas.

Restaurantes e lanchonetes somente poderão proceder a entrega dos produtos na residência, ficando vedada  a aglomeração de pessoas no interior dos estabelecimentos.

As medidas determinadas no decreto vigoram  até 30 de abril de 2020, “podendo ser prorrogado por sucessivos períodos de 30 (trinta) dias, caso haja necessidade, ou revogado se as condições de urgência que motivaram a sua edição não permanecerem as mesmas”.

FARMÁCIAS- Os atendimentos nas farmácias e supermercaos mantém a distância social  nos atendimentos,  evitando aglomerações nas áreas internas.

HORÁRIOS DE SUPERMERCADOS- Conforme comunicado na rede social da Associação Comercial e Empresarial de Junqueirópolis (ACEJ), a partir desta segunda-feira, 23,  os supermercados da região vão atender de segunda a sexta-feira,  das 8h às 18 h e  aos sábados das 8h às 15h. Fica proibido o consumo de alimentos no interior dos supermercados, no caso as praças de alimentação.

Venda de álcool gel é feita na calçada em frente à loja fechada, embalagem de 250 ml, R$ 15 e 500 ml, R$ 30

 

Entrada em supermercados são feitas por vez para evitar aglomeramentos

 

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).
×

Siga-nos no Facebook