Home / Cidade / Coronavírus: celebrações religiosas presenciais dependem de projetos aprovados pela Saúde
Prefeito Furini e representantes das igrejas católica e evangélicas se reúnem para tratar da volta das missas e cultos presenciais

Coronavírus: celebrações religiosas presenciais dependem de projetos aprovados pela Saúde

(Ass. Imprensa-Prefeitura) – O prefeito de Junqueirópolis na data de hoje, 1 de Junho, esteve em reunião com os pastores da AMEJ e Padre Valdo pároco local, na pauta esteve a apresentação de projetos individuais, a ser feito por cada Igreja para flexibilização e retomada dos cultos religiosos na cidade de Junqueirópolis.

Cada Igreja individualmente terá que montar o seu projeto e apresentar na Prefeitura Municipal, para analise e posterior autorização que será analisada pela equipe técnica do Setor de Saúde.

À repoRtagem do portaL Junqueirópolis Em Dia,  nesta segunda-feira, (1º), 9 pároco da Paróquia Santo Antônio, Valdo Bartolomeu de Santana, informou que o retorno das celebrações das missas presenciais depende da autorização da Diocese de Marília, a qual a Paróqiua é vinculada e que provavelmente até o meio da semana haverá uma resposta do bispo Dom Luiz Antônio Cipolini. Quanto ao projeto exigindo adaptações para as celebrações o pároco informa que é simples de ser cumprido.

O presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Junqueirópolis (AMEJ), pastor Valdecir Toledo, não retornou o contato com a reportagem até a tarde dessa segunda-feira.

Igrejas devem apresentar projetos com mudanças nas celebrações para aprovação da Diretoria de Saúde contra o coronavírus
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).
×

Siga-nos no Facebook